Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica vence o Zenit e avança na Liga dos Campeões

Por AE

Lisboa – O Benfica derrotou o Zenit por 2 a 0 e garantiu vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, no Estádio da Luz. Atuando em casa, a equipe não tomou conhecimento do adversário e, assim, reverteu a desvantagem após ter sido derrotado por 3 a 2 na primeira partida das oitavas de final, na Rússia.

Com o apoio da torcida e mesmo sem um futebol brilhante, o Benfica foi superior durante toda a partida e começou pressionando com o brasileiro Bruno César, que exigiu boa defesa do goleiro Malafeev aos 14 minutos, após chute da ponta direita.

O primeiro gol, no entanto, saiu apenas nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, Bruno César recebeu pela direita e tocou no meio da área para Witsel, que bateu em cima de Malafeev. No rebote a bola sobrou para o próprio Witsel, que rolou de calcanhar para o meio, o goleiro do Zenit não alcançou, e Maxi Pereira abriu o placar.

Mesmo sendo eliminado com a derrota, o time russo não esboçou nenhuma reação na segunda etapa. Assim, o Benfica seguiu em cima e quase aumentou com o zagueiro brasileiro Jardel, que, aos 10 minutos, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sozinho, da linha da pequena área, mas errou.

Aos 24 minutos, mais uma chance para os anfitriões, com Óscar Cardozo, que recebeu lançamento longo, ganhou no corpo e tocou na saída do goleiro para fora. Aos 48 minutos, o Benfica selou a classificação. Bruno César puxou um contra-ataque rápido e rolou para Nélson Oliveira, que tocou na saída de Malafeev e marcou o segundo.

A equipe portuguesa conhecerá seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa apenas no próximo dia 16, quando acontecerá o sorteio dos confrontos.