Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica não sai do zero com Olhanense e perde a chance de ser líder

O Benfica novamente teve a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Português. No entanto, os Encarnados a jogaram fora e não conseguiram sair do zero diante do competente Olhanense. A equipe da zona intermediária da tabela segurou o ímpeto dos lisboetas e conseguir garantir um precioso ponto dentro de casa.

Em um duelo com poucas emoções, o Benfica parou na retranca dos donos da casa e demonstrou desespero ao tentar passar pelos zagueiros do Olhanense. O time perdeu a cabeça em certos momentos e foi prejudicado pela expulsão de Pablo Aimar, aos 11 minutos do segundo tempo.

Sem o jogador do setor de criação, a equipe do técnico Jorge Jesus não teve poder de fogo suficiente para desafiar o goleiro Freitas e terminou o encontro desta sexta-feira com o amargo resultado adverso. O placar não foi benéfico para nenhum dos dois times, mas trouxe alívio para o apreensivo torcedor local.

O ponto conquistado levou o Olhanense aos 30 na competição nacional e manteve a equipe na zona intermediária da tabela de classificação. Já o Benfica se viu na vice-liderança do torneio, com os mesmos 56 pontos do primeiro colocado Porto. O Dragão entrará em campo neste fim de semana e poderá ampliar a sua vantagem, assim como o Braga, que passará o time de Lisboa se vencer o seu compromisso.