Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica encara Nacional em Lisboa tentando se afastar na liderança

Líder do Campeonato Português com 45 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Porto, o Benfica entra em campo neste sábado pela 18rodada da competição para enfrentar o Nacional no Estádio da Luz, em Lisboa. O visitante não está em posição tão privilegiada quanto a de seu adversário do sábado, já que ocupam a décima posição com 19 pontos conquistados.

Diante desta realidade, os anfitriões reconhecem que a obrigação de vitória é toda deles e não admitem nenhum outro resultado que não seja os três pontos conquistados.’Nós temos consciência de nossa obrigação, uma vez vamos atuar diante de nossos torcedores, estamos na liderança e queremos manter a distância para os nossos concorrentes. O Nacional merece o nosso respeito, mas sabemos que o resultado que nos interessa é somar três pontos e vamos em busca disso’, disse o atacante paraguaio Cardozo, do Benfica.

O Porto só entra em ação na segunda-feira, também na condição de anfitrião, no Estádio das Antas, na Cidade do Porto. O rival será o União de Leiria, que está na zona de rebaixamento com apenas 14 pontos ganhos.

Com 32 pontos e disposto a brigar por uma vaga na próxima Liga Europa, o Sporting visita o Marítimo, que tem três pontos a menos.

Confira os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Braga 2 x 0 Vitória de Setúbal*

*Em andamento

Sábado

16h30 Marítimo x Sporting

18h30 Benfica x Nacional

Domingo

14h Paços de Ferreira x Feirense

14h Olhanense x Rio Ave

16h Beira-Mar x Vitória de Guimarães

18h15 Porto x União de Leiria Segunda-feira 18h15 Académica x Gil Vicente