Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Benfica e Luis Figo farão jogo beneficente contra a fome

Por Da Redação 9 jul 2012, 16h19

Lisboa, 9 jul (EFE).- Em conjunto com o Benfica, o ex-jogador de futebol Luis Figo apresentou, nesta segunda-feira, o jogo de solidariedade chamado ‘Um gesto contra a fome’, que será realizado no dia 18 de julho, entre o time português e a seleção formada pelos amigos do ex-craque.

Entre os confirmados para a partida estão os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, além do italiano Fábio Canavarro. O jogo tem como objetivo arrecadar fundos contra a pobreza. Outros brasileiros, como Serginho, Belletti, Sonny Anderson, Elber, também confirmaram presença.

A iniciativa foi apresentada oficialmente em ato realizado em Lisboa. O jogo foi organizado conjuntamente pelo Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas para os refugiados (Acnur), a Fundação Luis Figo e a Fundação Benfica.

A partida será dirigida pelo ex-árbitro italiano Massino Busacca, atualmente chefe do departamento de arbitragem da Fifa.

O preço das entradas foi fixado em 10 euros (cerca de R$ 25) e são esperados mais de 60 mil espectadores.

O encontro servirá também de homenagem ao atacante angolano Pedro Mantorras, antiga estrela do Benfica e que encerrará sua carreira.

Durante a apresentação da partida beneficente, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ofereceu uma camisa do clube ao português, que é torcedor declarado do Sporting.

‘Eu desejo sorte ao Benfica porque é uma grande equipe, embora todo o mundo sabe que espero que o Sporting seja campeão’, declarou o antigo jogador de Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.

Confira a lista de jogadores que já confirmaram presença no evento:.

Luis Figo.

Roberto Carlos.

Ronaldo.

Serginho.

Fábio Cannavaro.

Elber.

Ronald de Boer.

Dwight Yorke.

Gaizka Mendieta.

Continua após a publicidade

Teddy Sheringham.

Michel Salgado.

Belletti.

Francesco Toldo.

Edgar Davids.

Mateja Kezman.

Pedro Mantorras.

Jay Jay Okocha.

Sonny Anderson.

Fernando Meira.

Dimas.

Luis Boa Morte.

Paulo Futre.

Pauleta.

Fernando Couto.

Rui Costa.

Petit.

Ricardo. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade