Clique e assine a partir de 9,90/mês

Benfica e Luis Figo farão jogo beneficente contra a fome

Por Da Redação - 9 jul 2012, 16h19

Lisboa, 9 jul (EFE).- Em conjunto com o Benfica, o ex-jogador de futebol Luis Figo apresentou, nesta segunda-feira, o jogo de solidariedade chamado ‘Um gesto contra a fome’, que será realizado no dia 18 de julho, entre o time português e a seleção formada pelos amigos do ex-craque.

Entre os confirmados para a partida estão os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, além do italiano Fábio Canavarro. O jogo tem como objetivo arrecadar fundos contra a pobreza. Outros brasileiros, como Serginho, Belletti, Sonny Anderson, Elber, também confirmaram presença.

A iniciativa foi apresentada oficialmente em ato realizado em Lisboa. O jogo foi organizado conjuntamente pelo Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas para os refugiados (Acnur), a Fundação Luis Figo e a Fundação Benfica.

A partida será dirigida pelo ex-árbitro italiano Massino Busacca, atualmente chefe do departamento de arbitragem da Fifa.

O preço das entradas foi fixado em 10 euros (cerca de R$ 25) e são esperados mais de 60 mil espectadores.

O encontro servirá também de homenagem ao atacante angolano Pedro Mantorras, antiga estrela do Benfica e que encerrará sua carreira.

Continua após a publicidade

Durante a apresentação da partida beneficente, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ofereceu uma camisa do clube ao português, que é torcedor declarado do Sporting.

‘Eu desejo sorte ao Benfica porque é uma grande equipe, embora todo o mundo sabe que espero que o Sporting seja campeão’, declarou o antigo jogador de Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.

Confira a lista de jogadores que já confirmaram presença no evento:.

Luis Figo.

Roberto Carlos.

Ronaldo.

Continua após a publicidade

Serginho.

Fábio Cannavaro.

Elber.

Ronald de Boer.

Dwight Yorke.

Gaizka Mendieta.

Continua após a publicidade

Teddy Sheringham.

Michel Salgado.

Belletti.

Francesco Toldo.

Edgar Davids.

Mateja Kezman.

Continua após a publicidade

Pedro Mantorras.

Jay Jay Okocha.

Sonny Anderson.

Fernando Meira.

Dimas.

Luis Boa Morte.

Continua após a publicidade

Paulo Futre.

Pauleta.

Fernando Couto.

Rui Costa.

Petit.

Ricardo. EFE

Publicidade