Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Benfica começa 2012 com goleada diante do Vitória de Guimarães

Por Da Redação - 3 jan 2012, 20h53

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 4 a 1 nesta terça-feira, em jogo da primeira rodada do Grupo B da 3fase da Taça da Liga. Cardozo (duas vezes), Witsel e Rodrigo marcaram para os encarnados, enquanto João Paulo descontou para os donos da casa, que terminaram o jogo com um jogador a menos devido à expulsão de Pedro Mendes.

Witsel abriu o marcador aos 11 minutos após uma excelente jogada de Nolito. Pouco depois, o Vitória de Guimarães reagiu e teve boas ocasiões para marcar, mas N’Diaye e Nuno Assis falharam na conclusão. Edgar também apareceu solto na área em duas ocasiões mas, em ambos os lances, chutou nas mãos de Eduardo.

O gol dos donos da casa só foi sair na etapa final, quando João Paulo aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Anderson. Porém a participação de um brasileiro acabou freando o ímpeto dos locais, quando Pedro Mendes recebeu o segundo cartão amarelo aos 16 minutos por falta sobre Bruno César.

Em vantagem numérica, o Benfica não demorou muito e marcou com Cardozo, após forte chute de fora da área. O paraguaio voltou a marcar pouco depois, desta vez de cabeça, depois de cruzamento da direita de Maxi Pereira.

Publicidade

Com os jogadores do Vitória conformados, deu tempo ainda para Rodrigo marcar no rebote do goleiro ém nova cabeçada de Cardozo.

Com este resultado, o Benfica lidera o Grupo B da Taça da Liga com os mesmos pontos (três) do Marítimo, que venceu o Santa Clara por 2 a 0 na segunda. Ambos se enfrentam na próxima rodada.

Publicidade