Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica busca vitória contra o Rio Ave e torce por tropeço do Porto

Dividindo a liderança do Campeonato Português com o Porto, ambos com 30 pontos, o Benfica abre a 12rodada da competição nesta sexta-feira, quando recebe o Rio Ave, que tem apenas 11 e pretende se distanciar da zona de rebaixamento, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os encarnados querem tirar proveito do fator campo para somarem três pontos e seguirem na ponta da tabela de classificação.

Para o técnico Jorge Jesus, a responsabilidade de conquistar o resultado positivo é toda do Benfica, uma vez que seu torcedor espera uma arrancada da equipe na tabela de classificação. Para isso, a Águia terá que torcer para o Porto sair derrotado de seu confronto, o que levaria a equipe para a ponta isolada da tabela de classificação.

‘Nós vamos jogar na nossa casa, com o apoio dos nossos torcedores e por isso mesmo ter que fazer de tudo na busca pelo resultado positivo. Só a vitória nos interessa em um momento que a briga pela liderança está acirrada e não queremos perder espaço. Não podemos ficar para trás nessa disputa e permitir que um rival abra vantagem. Para isso, vencer em Lisboa é sempre muito importante’, disse o treinador lisboeta.

Já o Porto entrará em campo somente no sábado, quando recebe o Marítimo no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Um tropeço de seu concorrente direto e uma vitória nesta rodada amenizaria a pressão que o clube vem sofrendo de seus torcedores, uma vez que a eliminação precoce da Liga dos Campeões frustrou o sonho português de chegar à final do torneio.

Abaixo todos os confrontos deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h15 Benfica x Rio Ave

Sábado

16h15 Vitória de Guimarães x Gil Vicente

18h30 Porto x Marítimo

Domingo

14h Feirense x União de Leiria

14h Paços de Ferreira x Beira-Mar

14h Nacional x Vitória de Setúbal

17h15 Académica x Sporting

Segunda-feira

18h15 Olhanense x Braga