Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Benfica busca a reação após tropeço na estreia

Por Da Redação 20 ago 2011, 07h24

Após decepcionar em sua estreia no Campeonato Português, sem conseguir mais do que um empate por 2 a 2 com o Gil Vicente, o Benfica busca a reação e a primeira vitória no torneio neste sábado, quando recebe o Feirense no Estádio da Luz, em Lisboa, em confronto válido pela segunda rodada.

Os benfiquistas sabem que entrarão em campo muito pressionados, pois existe uma cobrança pelo bom futebol apresentado pelo seu principal rival, o Porto. O Dragão, aliás, bateu o próprio Gil Vicente na sexta. Seus torcedores ainda esperam que o time responda à grande campanha do rival, campeão ano passado.

‘Sabemos o que a nossa torcida espera de nós e temos um compromisso com ela. Não tivemos a estreia dos nossos sonhos, mas a competição está apenas na segunda rodada e há muita coisa para acontecer. Precisamos neste momento do apoio de todos, principalmente dos nossos torcedores, uma vez que vamos atuar em nossa casa’, disse o argentino Saviola.

Ao menos no meio de semana, os comandados de Jorge Jesus conquistaram um bom resultado diante do Twente, na Holanda, ao empatarem por 2 a 2, na partida de ida dos playoffs da Copa dos Campeões, última eliminatória antes da fase de grupos.

O Feirense, por sua vez, dá sinais de que não vai conseguir mais do que lutar contra o rebaixamento. Uma prova disso aconteceu na estreia, quando ficou no empate sem gols com o Nacional da Ilha da Madeira.

Tentando reagir após empatar por 1 a 1 com o Olhanense na estreia, o Sporting visita o Beira-Mar, que estreou empatando sem gols com o Marítimo. Time mais emergente do país, o Braga, que soma um ponto, recebe o Marítimo.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h15 Porto 3 x 1 Gil Vicente

Continua após a publicidade

Sábado

15h45 Benfica x Feirense

Domingo

14h Académica x Rio Ave

14h Paços de Ferreira x União de Leiria

14h15 Beira-Mar x Sporting

16h15 Braga x Marítimo

Segunda-feira

16h15 Olhanense x Vitória de Setúbal

Continua após a publicidade
Publicidade