Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica bate Zenit por 2 a 0 e avança às quartas da ‘Champions’

O Benfica garantiu presença nas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, ao derrotar o Zenit de São Petersburgo por 2 a 0 na partida de volta das oitavas, no estádio da Luz de Lisboa, após ter perdido por 3 a 2 na ida na Rússia.

Os gols da vitória do time português foram marcados nos acréscimos de cada tempo, pelo uruguaio Maxi Pereira e pelo jovem meia Nelson Oliveira, de 20 anos.

“Sabíamos que tínhamos que fazer pelo menos um gol. O resultado é merecido e estou muito feliz por esta vitória. Estamos nas quartas e agora podemos ganhar de qualquer equipe”, declarou Pereira após a partida.

O Zenit, que jogava pelo empate após sua vitória na ida, não conseguiu conter a pressão do Benfica e perdeu a oportunidade de chegar às quartas pela primeira vez em sua história.

Os portugueses levaram perigo ao gol de Malafeev aos 15 minutos de jogo, com um chute do meia brasileiro Bruno Cesar.

O ex-corintiano voltou a se destacar cinco minutos depois ao iniciar um ótima jogada pela direita, que acabou com um grande passe de Nicolás Gaitán para Maxi Pereira, que por pouco não abriu o placar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Pereira não perdoou, quando mandou a bola para as redes ao aproveitar o rebote de um chute do belga Axel Witsel.

O resultado de 1 a 0 já classificava o Benfica, mas mesmo assim, os russos pouco ameaçaram o gol português.

Aos 48 da etapa final, Bruno César brilhou mais uma vez ao iniciar o contra-ataque que resultou no segundo gol do time anfitrião, marcado por Nelson Oliveira, para o delírio da torcida que lotou o estádio da Luz.

O Benfica, que venceu a competição duas vezes, não chegava às quartas há seis anos.