Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beneficiado com punições, Rubinho sai feliz com desempenho da KV

Com as punições de Ryan Hunter-Reay, Scott Dixon e Will Power, todos por conta da troca de motor, um dos grandes beneficiados no grid de largada para a etapa de Edmonton foi Rubens Barrichello que, após cravar a oitava posição no treino classificatório, acabou ganhando mais uma colocação e vai começar a prova em sétimo, o melhor posto em circuitos mistos desde que entrou na Fórmula Indy.

O piloto brasileiro da equipe KV ficou feliz com a chuva que caiu durante a tarde e somente lamentou o fato de ter entrado tarde na pista depois que o asfalto ficou com água no Q2. Mesmo assim, Rubinho achou o desempenho bom.

‘Foi ótimo disputar a segunda fase da classificação neste sábado’, disse Barrichello. ‘Quando eu vi a chuva começando após a minha primeira tomada, isso me fez sorrir. Eu sempre gostei de acelerar no molhado. No entanto, saímos para a pista um pouco tarde, então tive uma tentativa a menos do que os outros. De qualquer forma, nós melhoramos no decorrer do fim de semana e espero uma boa corrida no domingo’, finalizou o ex-piloto da Fórmula 1.