Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bem no Alemão, mas quase fora da Liga, Dortmund faz clássico contra o Schalke

Berlim, 24 nov (EFE).- Depois de ter começado mal o Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund conseguiu uma ótima arrancada nas últimas rodadas, com direito sete jogos de invencibilidade, e tentará confirmar a boa fase no cenário local com uma vitória no clássico diante do Schalke 04, neste sábado, no estádio Signal Iduna Park.

Um triunfo contra os rivais serviria também para que o time dirigido pelo técnico Jürgen Klopp se recuperassem da derrota por 2 a 1 para o Arsenal, que complicou a situação da equipe na Liga dos Campeões.

Agora, para se classificar para as oitavas de final, o Borussia terá que golear o Olympique de Marselha por pelo menos quatro gols de diferença no próximo dia 6 e ainda torcer pelos ‘Gunners’ contra o Olympiacos.

O clássico da bacia do Ruhr colocará frente a frente em Dortmund o vice-líder e atual campeão e o quarto colocado. A vantagem dos donos da casa é de apenas um ponto (26 a 25). O líder é o Bayern de Munique, que vem de uma derrota justamente para os comandados de Klopp.

A equipe anfitriã terá o desfalque do volante Sven Bender, que fraturou a mandíbula na derrota para o Arsenal. Além disso, a grande estrela do time, o meia Mario Götze, recebeu uma pancada no joelho e é dúvida, mas os médicos acreditam que ele poderá estar em campo.

Do lado do Schalke, o meia Farfán não poderá jogar por problemas também no joelho que já o tiraram do duelo contra o Nuremberg, na última rodada. Mesmo assim, o time de Gelsenkirchen goleou por 4 a 0.

Já o Bayern, que segue invicto na ‘Champions’ e já tem vaga assegurada nas oitavas, tentará se recuperar do revés sofrido para o Dortmund na semana passada, na Allianz Arena.

O adversário será o Mainz 05, fora de casa, no domingo, num jogo em que o treinador Jupp Heynckes poderá contar com o meia Arjen Robben, recuperado de uma lesão na virilha. No entanto, o volante Bastian Schweinsteiger segue fora por um problema na clavícula.

Outro Borussia, o Mönchengladbach, que quase foi rebaixado na temporada passada, está em terceiro lugar, com 26 pontos, e abrirá a rodada na sexta-feira visitando o Colônia, do atacante Lukas Podolski.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira (25/11).

Colônia – Borussia Mönchengladbach.

Sábado (26/11).

Borussia Dortmund – Schalke 04.

Nuremberg – Kaiserslautern.

Hoffenheim – Freiburg.

Augsburg – Wolfsburg.

Hertha Berlim – Bayer Leverkusen.

Hannover 96 – Hamburgo.

Domingo (27/11).

Werder Bremen – Stuttgart.

Mainz 05 – Bayern de Munique. EFE