Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bem longe da Copa, Ronaldinho marca em jogo na China

Meia se destacou na vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Guizhou Renhe

Por Da Redação 22 jun 2014, 12h41

Até pouco tempo atrás, Ronaldinho Gaúcho estava cotado para disputar sua terceira Copa do Mundo. No entanto, enquanto os escolhidos de Luiz Felipe Scolari treinam na Granja Comary em busca do hexacampeonato, o meio-campista de 34 anos está na China realizando amistosos pelo Atlético-MG. Neste domingo, o clube mineiro derrotou o Guizhou Renhe por 3 a 0, na cidade de Taiyuan, com boa atuação do meio-campista. Ele marcou um dos gols, deu assistência para outro e mostrou desenvoltura em campo.

Leia também:

Sósia de Ronaldinho Gaúcho invade campo para abraçar Messi

Foi a primeira partida do Atlético-MG desde a derrota por 2 a 1 para o São Paulo no dia 31 de maio. Para Ronaldinho, foi o primeiro jogo em 51 dias. O jogador estava afastado por conta de uma lesão muscular sofrida em maio, na derrota para o Atlético Nacional, na Libertadores.

Neste domingo, no entanto, Ronaldinho foi protagonista. No primeiro tempo, bateu o escanteio que resultou no primeiro gol, do zagueiro Edcarlos. Na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Diego Tardelli para marcar o seu.O terceiro gol foi do próprio Tardelli, por cobertura.

O confronto deste domingo ainda marcou a estreia de Maicosuel, contratado recentemente junto à Udinese. A equipe voltará a campo na China contra o Jiangsu Shuntian, quarta-feira, em Nantong. No sábado, encerrará sua passagem pela Ásia com o duelo contra o Guangzhou Evergrande, em Nanning. No dia 16 de julho, a equipe inicia a disputa da Recopa Sul-Americana diante do Lanús, em Lanús, na Argentina.

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade