Clique e assine com 88% de desconto

Bem adaptado a Gstaad, Bellucci comemora 100.ª vitória

Por Da Redação - 17 jul 2012, 18h48

Por AE

Gstaad – Depois de cair para a sua pior posição em quase três anos no ranking da ATP, Thomaz Bellucci parece ter se reencontrado com a confiança. Prova disso é que nesta terça-feira ele aplicou um duplo 6/1 no esloveno Blaz Kavcic na sua estreia no Torneio de Gstaad, em menos de uma hora de jogo. Com o resultado no saibro, chegou à sua 100.ª vitória no Circuito da ATP.

“Joguei bem hoje (terça), foi uma boa apresentação para a minha 100.ª. vitória no circuito. Consegui me adaptar bem às condições daqui. A bola anda bem e a sequência de jogos em Stuttgart, onde as condições não são tão diferentes, me ajudaram nessa adaptação”, afirmou Bellucci, que, há três anos, foi campeão em Gstaad, no seu primeiro título de expressão.

O próximo adversário de Bellucci será o russo Mikhail Youzhny, quarto cabeça de chave, 28.º do ranking mundial e algoz do brasileiro nos três confrontos deles até hoje. “Já conheço bem ele. É um cara de jogo bem sólido, que gosta de jogar dentro da quadra”, disse Bellucci, que entra em quadra às 7h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Publicidade

OUTROS RESULTADOS – Também em Gstaad, nesta terça-feira, o francês Julien Benneteau, sexto cabeça de chave, foi surpreendido pelo búlgaro Grigor Dimitrov, de apenas 21 anos. Outro jovem, o austríaco Ernest Gulbis, de 23, passou pelo italiano Filippo Volandri.

Em Hamburgo, o espanhol Nicolas Almagro, principal favorito ao título, não teve trabalho para vencer o alemão Tobias Kamke em dois sets, parciais de 6/4 e 6/1. Cabeça de chave número 3, o argentino Juan Monaco teve mais trabalho e só venceu Cedrik-Marcel Stebe, também tenista da casa, no tie-break, com 6/4, 3/6 e 7/5.

Também cabeças de chave em Hamburgo, os alemães Florian Mayer e Philipp Kohlschreiber e o croata Marin Cilic avançaram à segunda rodada com vitórias nesta terça-feira. O espanhol Fernando Verdasco e o sérvio Viktor Troicki foram eliminados precocemente.

Publicidade