Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci vira pra cima de Youzhny e está nas quartas de Gstaad

Vivendo ótimo momento, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu mais uma partida, nesta quarta-feira. A vítima da vez foi o russo Mikhail Youzhny, quadrifinalista do torneio de Wimbledon, derrotado por 2 sets a 1, de virada, em parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, em partida válida pelas oitavas de final do torneio de Gstaad, na Suíça.

Equilibrado, o primeiro set foi decidido apenas no décimo game. Sacando em 4/5, Bellucci sofreu escorregão e não conseguiu impedir o break point de Youzhny, que fechou o primeiro set em 6/4, em parcial extremamente disputada.

Pressionado, Bellucci foi para cima do russo no segundo set, conseguindo a quebra logo no terceiro game para abrir 3/1 na sequência. Após uma confirmação para cada lado, Bellucci voltou a conseguir o break em game de boas devoluções, abrindo 5/2 e sacou com tranqüilidade para fechar a parcial em 6/2 e levar a partida para o terceiro set.

Assim como o primeiro, o terceiro set começou com seguidas confirmações dos dois tenistas, apesar do equilíbrio constante em todos os games. Com ótimos forehands, porém, Bellucci conseguiu a quebra no sétimo game, abrindo 5/3 em seu saque e apenas administrando a vantagem até o final da partida, fechada em 6/4 após confirmação tranquila.

Foi a primeira vitória de Bellucci em quatro partidas diante de Youzhny, seu adversário na Copa Davis, em setembro. O resultado coloca o brasileiro nas quartas de final do saibro de Gstaad, onde enfrenta o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número cinco, que mais cedo bateu o tcheco Jan Hajek por 2 sets a 1, também de virada, em parciais de 6/7(3-7), 6/1 e 6/4.