Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci vence Youzhny, nº 28 do ranking, em Gstaad

O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Gstaad (Suíça), nesta quarta-feira, ao vencer o russo Mikhail Youzhny, número 28 do ranking, por 2 a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. A vitória comprova o bom momento de Bellucci, número 1 do Brasil, que vinha de vitória sobre o esloveno Blaz Kavcic, e agora enfrentará o espanhol Feliciano Lopez.

Leia também:

Blog VEJA nas Olímpiadas – as notícias de Londres-2012

O jogo – Bellucci precisou jogar duas horas e oito minutos para vencer Youzhny. O russo aproveitou duas de cinco chances para quebrar o saque do brasileiro, que só converteu um de três break points. Assim, o russo garantiu a vantagem inicial de 6/4.

Bellucci voltou para o segundo set mais confiante e fechou em 6/2. No terceiro, o jogo foi equilibrado como no primeiro, mas desta vez Bellucci não ofereceu nenhuma chance de quebra. E, ao converter um de quatro break points, sacou para fazer 6/4.

Bellucci usa o Torneio de Gstaad como preparação para a Olimpíada de Londres, cuja cerimônia de abertura será no próximo dia 27.

(Com Agência Estado)