Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci vence Tobias Kamke e é campeão após 28 meses

A má fase de Thomaz Bellucci parece estar chegando ao fim. Após fazer bom jogo diante de Rafael Nadal, na primeira rodada de Wimbledon, o brasileiro voltou a conquistar um título após 28 meses, neste sábado, após bater o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0 na decisão do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

Mais importante que o título, a conquista levanta a moral do brasileiro para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, iniciados no dia 27 deste mês. Além disso, Bellucci não mostrou a instabilidade emocional que o atrapalhou em outras partidas importantes, chegando a conseguir duas quebras para sair de um 3/5 e fechar o primeiro set em 7/6 (7-4).

Contando com dupla-falta de Kamke para sacar em 4/3, Bellucci sacou muito bem para abrir dois pontos de vantagem sobre o alemão e jogar toda a pressão sobre o serviço do rival. Forçando as devoluções, o brasileiro conseguiu nova quebra para fechar o segundo set em 6/3 e garantir o título do Challenger de Braunschweig.

A conquista é o primeiro de Bellucci em 28 meses. Antes dela, o último triunfo do brasileiro havia sido no ATP 250 de Santiago, no Chile, outro torneio de saibro, em fevereiro de 2010. Na ocasião, Bellucci bateu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1. Entre as duas decisões, o brasileiro disputou a final do Challenger de São Paulo, em 2010, quando foi derrotado pelo conterrâneo Marcos Daniel.

O resultado garante 95 pontos somados ao ranking de Bellucci, que deve subir para o top 65 da lista oficial da ATP.