Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bellucci vence 4º do mundo e chega às quartas em Madri

Em outra partida, Djokovic derrotou Garcia-Lopez e igualou recorde de melhor início de temporada

Por Da Redação - 5 Maio 2011, 18h22

O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou nesta quinta-feira sua maior vitória da carreira ao bater o britânico Andy Murray, número quatro do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. O resultado colocou o tenista nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, disputado no saibro. O torneio é uma das nove competições do circuito mundial que conferem 1.000 pontos no ranking da ATP ao vencedor – apenas são mais bem premiados em pontuação os quatro troféus do Grand Slam ( Wimbledon, Austrália Open, Roland Garros e US Open).

Esta é apenas a segunda vez que o brasileiro venceu um tenista que se encontra entre os dez melhores do ranking da ATP. A outra vitória ocorreu neste ano, em fevereiro, quando Bellucci bateu o espanhol Fernando Verdasco, décimo da lista na ocasião, na primeira rodada do torneio de Acapulco, México.

Foi também a primeira vez que o tenista número um do Brasil chegou tão longe em Madri e a primeira em que derrotou Murray, campeão do Masters espanhol em 2008, quando a competição ainda era disputada em quadra dura.

Atual 36º colocado do ranking, Bellucci terá pela frente na próxima fase o tcheco Thomas Berdych, cabeça de chave número 7 em Madri, que derrotou o argentino Juan Monaco por 2 a 0 (7-5 e 6-3). Vitorioso – O sérvio Novak Djokovic igualou nesta quinta-feira a série invicta de 29 jogos em início de temporada obtida por Ivan Lendl em 1986. Em 2011, o tenista venceu o Aberto da Austrália, o Torneio de Dubai, o Masters 1000 de Miami, o Masters 1000 de Indian Wells e o Torneio de Belgrado Agora o número 2 do ranking da ATP busca igualar as marcas do sueco Bjorn Borg, que passou 33 jogos sem perder em 1980, e do americano John McEnroe, 42 partidas invictas em 1984.

Continua após a publicidade
Publicidade