Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci tem início arrasador, mas cede virada a Nadal e é eliminado

Parecia que Thomaz Bellucci protagonizaria a maior zebra da atual edição deste torneio de Wimbledon. Sem dificuldades, o brasileiro conseguiu duas quebras para abrir 4/0 logo no início do primeiro set, assustando o número dois do mundo. Um apagão, porém, frustrou as pretensões de Bellucci que, derrotado no tie-break da primeira parcial, não manteve o mesmo ímpeto durante a partida e foi eliminado logo em sua estreia no Grand Slam londrino em três sets, parciais de 7/6 (7-0), 6/2 e 6/3.

Após ver Nadal recuperar-se no placar e devolver as duas quebras que o fizeram abrir 4/0 com tranqüilidade no primeiro set, o brasileiro deixou de se impor como no início da parcial e, abatido, foi derrotado no tie-break, sem ao menos pontuar no game desempate.

Claramente sentindo o baque com a derrota nas circunstâncias da primeira parcial, Bellucci chegou a manter o confronto equilibrado no início do segundo set, quando confirmou seus dois primeiros serviços e não permitiu a vantagem a Nadal. A primeira quebra do espanhol, no sexto game, porém, voltou a pressionar o brasileiro que, sacando em 2/5, não suportou as boas devoluções do número dois do mundo e foi novamente derrotado no segundo set.

Animado com a vantagem, Nadal conseguiu nova quebra logo no primeiro saque de Bellucci no terceiro set para abrir 2/0. Voltando a apresentar o bom desempenho do primeiro set, porém, Bellucci conseguiu a devolução logo em seguida, sacando para empatar a partida em 2/2.O ímpeto do brasileiro, no entanto, parou por ali. Apesar de resistir, Bellucci não foi páreo para a boa devolução de Nadal, que conquistou nova quebra para, em seguida, sacar para abrir 5/2. A confirmação de Bellucci, na sequência, somente prolongou o jogo em um game. Sacando em 5/3, Nadal manteve o bom desempenho em seus serviços para, com um ace, fechar a partida em 3 sets a 0, disputados em 2h15.

Na segunda fase, Nadal aguarda agora o vencedor do confronto entre o tcheco Lukas Rosol e o croata Ivan Dodig, que se enfrentam ainda nesta terça. Já Bellucci segue esperando convite para disputar o torneio olímpico de Londres-2012, única maneira possível do brasileiro disputar os Jogos.