Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci surpreende e ganha primeiro título de duplas

Ao lado do argentino Facundo Bagnis, o brasileiro venceu os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk

Aos 25 anos, o brasileiro Thomaz Bellucci conquistou seu primeiro título de duplas na carreira na manhã deste domingo. Ao lado do argentino Facundo Bagnis, ele venceu os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk com parciais de 2/6, 6/4 e 11-9 na final do ATP 250 de Stuttgart.

Logo na primeira rodada, Bellucci e Bagnis eliminaram os espanhóis Marc Granollers e Marc Lopez, principais candidatos ao título e atuais campeões do ATP Finals. Em seguida, bateram os alemães Tommy Haas e Robin Kern e o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley, cabeças de chave número 4.

Leia também:

Thomaz Bellucci volta às quadras com vitória em Stuttgart

Lesão faz Thomaz Bellucci desistir de jogar Roland Garros

Assim como Thomaz Bellucci, Facundo Bagnis nunca havia disputado nem sequer uma final de duplas na carreira. O tenista brasileiro tem três conquistas individuais: Gstaad-2012 e 2009 e Santiago-2010, além dos vices em Moscou-2012 e Sauipe-2009.

Bellucci é o terceiro tenista do Brasil a conquistar um título de duplas da ATP na temporada de 2013. Em grande fase, Bruno Soares já faturou quatro taças no ano e ainda ficou com o vice nas mistas de Wimbledon. Já Marcelo Melo levantou um troféu e também perdeu a final do Grand Slam inglês nas parcerias masculinas.

Vítima de uma lesão, Bellucci foi obrigado a se ausentar dos últimos torneios do Circuito da ATP e viu seu ranking cair – atualmente, ocupa apenas a 56ª colocação da lista mundial. Ele voltou a jogar nesta semana e foi eliminado logo na segunda rodada de simples em Stuttgart.

(Com GazetaPress)