Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci recebe convite da ITF e disputará Jogos Olímpicos

Redação Central, 26 jun (EFE).- Fora da zona de classificação no ranking mundial da ATP para os Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Thomaz Bellucci recebeu wild card da Federação Internacional de Tênis (ITF) e poderá participar da competição entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.

Será uma segunda chance para o brasileiro na grama sagrada londrina. O torneio olímpico será disputado no All England Tennis Club, o mesmo que sedia o torneio de Wimbledon, do qual Bellucci foi eliminado nesta terça-feira. O número um do país perdeu para o Espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0 em pouco mais de duas horas de partida.

Bellucci também recebeu convite para integrar a chave de duplas em Londres junto ao compatriota André Sá. Marcelo Melo e Bruno Soares, que se classificaram pelo ranking, serão a outra dupla do Brasil na competição.

Os destaques da lista divulgada nesta terça-feira pela ITF são o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e a russa Maria Sharapova, que serão porta-bandeiras de seus países.

Tanto a chave feminina quanto a masculina de simples, apenas um entre os 20 melhores do mundo ficarão de fora dos Jogos, o americano Mardy Fish e a francesa Marion Bartoli. EFE