Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bellucci perde para Dolgopolov e está fora do Masters de Miami

Brasileiro teve quatro chances de fechar o primeiro set, mas vacilou e se descontrolou. Ele perdeu a chance de voltar a ser o número 1 do país

Por Da Redação - 30 mar 2015, 16h28

A boa sequência de Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Miami foi quebrada nesta segunda-feira. O tenista brasileiro foi eliminado do torneio americano ao perder para o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Bellucci começou bem a partida, mas desperdiçou quatro set points e se descontrolou: perdeu sete games seguidos e não se recuperou. Se tivesse vencido, Bellucci voltaria a ser o melhor tenista do Brasil, ultrapassando João Souza, o Feijão, na 70ª posição do ranking da ATP.

Leia também:

Bellucci elimina ex-número 1 em Miami e quebra sequência de derrotas

Brasileiro e argentino fazem o 2º jogo mais longo da história do tênis

Continua após a publicidade

Copa Davis: Bellucci perde e Brasil é eliminado pela Argentina

O brasileiro abriu 5/3 no primeiro set e teve um set point no saque de Dolgopolov, mas desperdiçou. Em seguida, chegou a abrir 40-0, mas, novamente, falhou na hora de fechar o set, e permitiu a virada do ucraniano. Embalado, Dolgopolov já iniciou o segundo set abrindo 3 games a 0. Bellucci até conseguiu devolver uma quebra de saque, mas perdeu por 6/4. Dolgopolov enfrentará nas oitavas o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o belga Steve Darcis.

Bellucci, 81º do ranking, chegou em Miami com oito derrotas seguidas na temporada. A sequência negativa tirou do paulista o posto de melhor tenista do Brasil. Em Miami, Belluci eliminou o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, e o uruguaio Pablo Cuevas nas primeiras rodadas.

(Da redação)

Publicidade