Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci perde mais uma e desperdiça outra chance de enfrentar Federer

O brasileiro Thomaz Bellucci somou a quarta derrota consecutiva na estreia do ATP 500 da Basileia, na Suíça, e perdeu mais uma chance de um confronto com o tenista da casa Roger Federer. Bellucci foi eliminado de virada, nesta terça-feira, pelo finlandês Jarkko Nieminen. As parciais da partida foram de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

As dificuldades foram impostas pelo finlandês logo no primeiro set, empatando a partida em 5/5. No tiebreak, o paulista conseguiu se manter a frente e confirmar a vitória no set inicial.

O segundo set manteve-se equilibrado. Bellucci teve dois break-points, mas Nieminen não cedeu a quebra, abriu a vantagem e levou o jogo para o set decisivo. No último set, o brasileiro não demonstrou muita resistência e o finlandês consolidou a virada.

Em caso de vitória, Thomaz Bellucci teria outra chance de encarar o suíço Roger Federer, com quem nunca jogou. No Aberto dos Estados Unidos, o brasileiro também desperdiçou a oportunidade ao perder para Dudi Sela.

Bellucci ainda joga nesta terça, na Suíça, pelas duplas. Com o parceiro colombiano Santiago Giraldo, ele tem pela a frente a dupla formada pelo sérvio Viktor Troicki e o croata Ivan Dodig.

James Blake também segue em frente na competição. O tenista norte-americano contou com a desistência do compatriota Mardy Fish, que sentiu uma lesão na coxa esquerda logo no primeiro game e abandonou o jogo. Agora, Fish vê sua participação no ATP Finals ameaçada. Com o resultado, Blake vai encarar o russo Mikhail Kukushkin.

Em outro jogo na Basileia, também nesta terça,o tenista da casa Michael Lammer se classificou para as oitavas com os 2 sets a 0 em cima de Marcos Baghdatis, representante do Chipre. As parciais foram de 6/4 e 6/3.