Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bellucci pega esloveno e será único brasileiro em Gstaad

Por Da Redação - 15 jul 2012, 15h57

Por AE

Gstaad – Thomaz Bellucci será o único representante brasileiro na chave de simples do Torneio de Gstaad, na Suíça, que será disputado em quadras de saibro e dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Neste domingo, Thiago Alves perdeu na rodada final do qualifying e deixou Bellucci “solitário” no torneio em que foi campeão em 2009.

Número 138 do mundo, Thiago Alves havia vencido as duas partidas anteriores, mas foi eliminado ao perder para o italiano Matteo Viola, 160º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Já João Souza, o “Feijão” caiu ainda na segunda rodada do qualifying, no sábado.

Nas últimas duas semanas, Bellucci conseguiu bons resultados. O brasileiro foi campeão do Torneio Challenger de Braunschweig e semifinalista do Torneio de Stuttgart. Em Gstaad, o número 64 do mundo vai estrear contra o esloveno Blaz Kavcic, 71º colocado no ranking da ATP. O duelo será inédito. Em caso de vitória, o próximo adversário do brasileiro será o russo Mikhail Youzhny.

Bellucci também vai participar da chave de duplas na Suíça. O brasileiro vai jogar com o alemão Michael Kollmann e estreará na segunda-feira contra o norte-americano James Cerretani e o francês Edouard Roger-Vasselin.

O outro representante brasileiro na chave de duplas em Gstaad será Marcelo Melo, que atuará com o croata Ivan Dodig. Na estreia, eles vão encarar o suíço Sandro Ehrat e o francês Paul-Henri Mathieu.

Continua após a publicidade
Publicidade