Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci, Mello e Feijão disputarão torneio em Viña del Mar

Os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, estarão presente no primeiro torneio da turnê latino-americana de saibro. O ATP 250 de Viña del Mar substituirá Santiago no calendário oficial e será realizado no dia 30 de janeiro, logo após o término do Australian Open.

Por enquanto, o grande destaque da competição é o argentino Juan Monaco, que ao lado de seu compatriota Juan Ignacio Chela, ocupam o maior ranking dos inscritos. Além dos sul-americanos, o torneio também contará com a presença de vários espanhóis, como Pablo Andujar, Albert Montañes e Tommy Robredo, atual campeão no Chile.

Campeão do evento em 2010, Bellucci irá defender as quartas de final no ano que vem, enquanto Feijão, semifinalista em sua primeira participação, tentará superar o seu desempenho nesta temporada, que rendeu ao brasileiro uma ida até as oitavas de final. Já Ricardo Mello perdeu na segunda rodada nas duas últimas edições e tem o pior retrospecto entre os três.

Prejudicado pelo calendário apertado, o ATP de Viña del Mar acontecerá apenas uma semana antes da Copa Davis e terá o desfalque de vários nomes importantes no tênis mundial. Desse modo, o Brasil Open e o ATP de Buenos Aires deverão contar com atletas de maior renome, como Gilles Simon, David Nalbandian, Fernando Verdasco e Juan Carlos Ferrero.