Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci lamenta erros, mas critica saibro azul de Madri

Por AE

Madri – Defensor do saibro azul antes do início do Masters 1000 de Madri, Thomaz Bellucci mudou o discurso após a derrota para o francês Richard Gasquet, nesta terça-feira, e criticou as condições de jogo da nova quadra espanhola.

Para o brasileiro, o piso é muito escorregadio, inadequado para a prática do tênis. “Ano que vem, se fizerem o torneio em saibro azul novamente, não posso esquecer de trazer minhas chuteiras de cravo”, ironizou o número 1 do Brasil, derrotado de virada por Gasquet por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5).

Bellucci, no entanto, evitou atribuir a derrota ao piso de Madri. “Gasquet jogou muito bem e começou a sacar muito bem também a partir do segundo set. Me deu poucas chances de conseguir um break”, analisou o brasileiro, que chegou a salvar seis match points antes de ser eliminado logo na estreia. “Errei algumas bolas em momentos chaves que me custaram a partida”, admitiu.

O brasileiro também admitiu falta de ritmo por ter ficado afastado do circuito por duas semanas em razão de uma problema muscular no abdômen. “Foi um jogo que me exigiu bastante, principalmente por eu estar parado há 15 dias e não sentir mais nada, embora ainda não tenha sacado 100%”, avaliou.