Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci joga nos EUA para buscar recuperação no ranking

O paulista Thomaz Bellucci tentará se recuperar no ranking mundial de tênis nos Estados Unidos. O tenista embarca neste sábado do México para o país, onde disputa os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami para deixar a 49colocação da lista da ATP, sua pior desde 2009.

Após chegar às semifinais do ATP 250 de São Paulo, Bellucci deixou de somar pontos importantes ao desistir do ATP 250 de Buenos Aires, por conta de uma lesão no tornozelo. Na semana seguinte, ele decepcionou e caiu na estreia do ATP 500 de Acapulco, torneio em que chegou à semifinal na temporada passada, e selou sua queda no ranking.Após jogar em Indian Wells e Miami, Bellucci defenderá o Brasil na Copa Davis, no confronto com a Colômbia, em São José do Rio Preto de 6 a 8 de abril, que vale vaga nos playoffs do Grupo Mundial.

Após o confronto no interior de São Paulo, ele parte para a temporada de torneios no saibro europeu. O brasileiro joga o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique ou de Estoril, e os Masters 1000 de Madri e Roma, todos torneios preparatórios para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.