Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bellucci estreia contra sérvio e Djokovic e Federer também jogam

Por Da Redação - 27 maio 2012, 15h12

Principal esperança brasileira em Roland Garros, Thomaz Bellucci estreia por volta das 9 horas (de Brasília) desta segunda-feira, diante do sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 28. O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e o suíço Roger Federer, terceiro na lista da ATP, também entrarão em quadra.

‘Roland Garros é um dos torneios que mais gosto de jogar, me sinto bem aqui e as condições são sempre favoráveis a mim. Espero fazer um bom torneio este ano’, disse Bellucci, que subiu quatro posições no ranking (66 ) após a quartas do ATP 250 de Nice. Ele perdeu de Troicki no único duelo anterior, nas oitavas de final de Bangcoc-2009.

O também brasileiro Rogério Dutra da Silva deve jogar no mesmo horário que Bellucci, contra o norte-americano John Isner, 10favorito. ‘É uma sensação única, espero aproveitar ao máximo este momento. Sei que tenho um jogo duro pela frente, mas vou entrar concentrado em fazer o meu melhor, estou feliz por ter chegado até aqui’, disse o jogador.

Na tentativa de conquistar o quarto Grand Slam consecutivo, Novak Djokovic inicia sua caminhada diante do italiano Potito Starace, na quadra principal. Já Roger Federer, com cinco finais de Roland Garros no currículo, encara o alemão Tobias Kamke na Suzane Lenglen.

Publicidade

Na chave feminina, a programação da quadra central será aberta pela número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, às 6 horas, diante da italiana Alberta Brianti. Na sequência, a chinesa Na Li, sétima favorita e defensora do título, pega a romena Sorana Cirstea.

Já na quadra 1 com complexo, a polonesa Agnieska Radwanska, cabeça de chave número 3 do evento feminino, encerra a programação desta segunda-feira diante da sérvia Bojana Jovanovski.

Publicidade