Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bellucci estreia contra italiano no Challenger de Braunschweig

Por Da Redação - 1 jul 2012, 17h18

Depois de receber o convite para as Olimpíadas de Londres, o brasileiro Thomaz Bellucci usará as próximas competições para se preparar, além de somar pontos para o ranking mundial da ATP. A primeira competição depois de sua confirmação nos Jogos será o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, onde faz sua estreia nesta segunda feira contra o italiano Matteo Viola.

A partida marcada para às 11h30 (horário de Brasília) será o primeiro confronto entre os dois tenistas. Na classificação mundial, Bellucci leva vantagem, pois Viola é apenas o número 149 e o paulista é cabeça de chave número dois do torneio.

A única informação que Bellucci tem do adversário é um treino com Viola. ‘Eu treinei com ele um dia aqui em Braunschweig. Ele é sólido de fundo, tem um backhand muito bom, mas não saca muito bem’, analisou.

O paulista ainda deve participar de mais cinco torneios na Europa antes da participação nas Olimpíadas de Londres e todas as competições serão disputados no saibro. Bellucci tem pela frente disputas em Stuttgart, também na Alemanha, Gstaad, na Suíça, e Kitzbuhel, na Áustria. ‘Minha prioridade este semestre é somar pontos no circuito’, encerrou.

Publicidade