Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci erra no tie-break e está fora do Masters 1000 de Madri

Após dois sets de muito equilíbrio, com um 6/4 para cada tenista, o brasileiro Thomaz Bellucci chegou a ficar à frente de Richard Gasquet no tie-break decisivo, quando quebrou o saque do francês e abriu 3-2. Três erros seguidos, porém, permitiram Gasquet abrir vantagem significativa no placar e levaram Bellucci à eliminação do Masters 1000 de Madri.

O primeiro set mostrou a tônica que comandaria as 2h43 de partida. Desde o primeiro game, o equilíbrio entre os dois tenistas era evidente. Uma quebra de game traria vantagem importante no set. E foi isso que deu a vitória no período a Bellucci. Depois de quatro games confirmados, o brasileiro quebrou o terceiro saque de Gasquet para abrir 3/2 e apenas administrar seu saque até o fim do set, fechado em 6/4.

No set seguinte, confirmações até o último game. Perdendo por 5/4, Bellucci errou seus dois primeiros saques e permitiu a quebra de saque ao francês, que fechou o set em 6/4 e levou a partida para o terceiro período.

Além do equilíbrio, a emoção tratou de aparecer no terceiro set. Logo no quarto game, Bellucci saiu de 0/30 para confirmar seu saque e manter a partida empatada em 2/2. Em seu saque seguinte, porém, Bellucci sofreu com os fortes saques de Gasquet que, cansado, forçava a saída, e permitiu a quebra favorável ao francês.

Após a confirmação nos dois games seguintes, Belucci chegou ao nono game pressionado. Apesar disso, o brasileiro abriu 40/0 em pleno saque de Gasquet, dando mostras que voltaria a partida com certa facilidade na quebra. Uma sequência de erros do brasileiro e de bons saques do francês, porém, retomaram a vantagem de Gasquet, que voltou à liderança do placar, no game. Bellucci, porém, voltou à partida ao salvar três match-points e confirmar a quebra e vencer o game seguinte, empatando o set em 5/5.Com a confirmação de Gasquet em seu bom saque, Bellucci teria que confirmar o último game para levar a partida para o tie-break. Após salvar mais quatro match-points, consertando os erros que cometeu em seu saque, o brasileiro conseguiu o empate em 6/6 e levou o jogo para o desempate.

No tie-break, quebra no saque do francês deu a vantagem a Bellucci, que sacou para abrir 3-2. Em seu saque seguinte, porém, o brasileiro perdeu a grande chance de abrir dois pontos ao ter o adversário batido, mas jogar a bola para fora. O ponto pareceu abater Bellucci, que errou nos dois saques seguintes e viu Gasquet abrir 5-3 e apenas administrar a vantagem para fechar o jogo com um 7-5 no tie-break.

Com o resultado, Bellucci está eliminado do Masters 1000 de Madri. Já Gasquet enfrenta o sérvio Viktor Troicki, em partida que vale vaga às oitavas de final do torneio.