Clique e assine com 88% de desconto

Bellucci enfrentará Tsonga na estreia do torneio de simples de tênis

Por Da Redação - 26 jul 2012, 10h08

Londres, 26 jul (EFE).- O brasileiro Thomaz Bellucci vai encarar o francês Jo Wilfred Tsonga, sexto colocado no ranking mundial, na primeira rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos, após sorteio realizado nesta quinta-feira.

Atualmente na 40ª posição do ranking, o brasileiro não estava entre os 60 melhores no momento da seleção dos atletas que disputariam o torneio olímpico, com isso, só disputa a competição devido a um convite da organização.

No torneio de duplas, a vida também não será fácil para Bellucci, que jogará com André Sá. Na primeira rodada, eles enfrentaram ninguém menos que os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, cabeças de chave número 1 do torneio.

A outra dupla brasileira, formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, encara na rodada inicial, os holandeses Jean-Julien Rojer e Robin Haase.

Publicidade

No torneio de simples, o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, inicia a busca pelo inédito ouro olímpico contra o colombiano Alejandro Falla. Cabeça de chave número 2, o sérvio Novak Djokovic, bronze em 2008, pega o italiano Fabio Fognini. Já o britânico Andy Murray estreia contra o suíço Stanislas Wawrinka.

No torneio feminino, a favorita número 1, a bielorrussa Victoria Azarenka duela contra a romena Irina Camelia Begu. A polonesa Agnieszka Radwanska estreia contra a alemã Julia Goerges, enquanto a russa Maria Sharapova joga contra a israelense Shahar Peer.

Campeã em Wimbledon, onde será disputado o torneio dos Jogos Olímpicos, a americana Serena Williams, apontada como uma das maiores favoritas ao ouro olímpico joga na primeira rodada contra a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo. EFE

Publicidade