Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci encerra o ano em queda no ranking

Brasileiro perdeu por 2 sets a 0 para Nicolai Davydenko no Masters 1000 de Paris

Thomaz Bellucci se despediu nesta quarta-feira do Masters 1000 de Paris com derrota para o russo Nikolay Davydenko, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. O jogo durou apenas 56 minutos. Foi a primeira partida do brasileiro, número 1 do Brasil no circuito da ATP, contra o russo, 11º no ranking. Por causa do resultado negativo, Bellucci corre o risco de terminar o ano fora do grupo dos 30 melhores do mundo.

No duelo, Bellucci só foi páreo para Davydenko no início, quando confirmou por três vezes o seu saque. A partir do oitavo game, porém, quando o russo liderava por 4 a 3, o brasileiro foi derrotado em seu serviço. Em seguida, Davydenko sacou para fechar o primeiro set.

Bellucci voltou para o segundo set cometendo erros e teve o saque quebrado logo no primeiro game. E, do segundo game em diante, Davydenko tomou conta do jogo e foi beneficiado pelo excesso de erros do brasileiro – foram 20 não-forçados em menos de uma hora, contra 13 do adversário.

Bellucci agora tira férias antes de realizar a pré-temporada. Em 2010, seus principais resultados foram o título em Santiago, às oitavas-de-finais em Roland Garros (quando perdeu para o espanhol Rafael Nadal ) e a terceira rodada em Wimbledon. Em julho, alcançou o melhor ranking da sua carreira, o 21º lugar.

(Com Agência Estado)