Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci e Teliana perdem e são eliminados do ATP de Pequim

Os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e Teliana Pereira, líderes do ranking nacional no masculino e feminino, respectivamente, perderam nesta terça-feira no ATP 500 de Pequim, na China, e foram eliminados da competição. Em sua estreia, Bellucci, 31º do ranking da ATP, não conseguiu desbancar o favoritismo do 7º do mundo, o espanhol David Ferrer, que derrotou o brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h26min. Em sete jogos contra o espanhol, Bellucci venceu apenas uma vez, no Masters 1000 de Montecarlo, em 2012. Eliminado de forma precoce, o brasileiro começa sua preparação para o Masters 1000 de Xangai, também na China, que será realizado na próxima semana.

Djokovic, Murray e Nadal vencem e avançam em Roland Garros

Roland Garros: Teliana Pereira é eliminada por Top 10

Bellucci perde para Nishikori e está fora de Roland Garros

Chave Feminina – Pela segunda rodada do feminino, Teliana Pereira, 52º do ranking da WTA, encarou a italiana Flávia Penneta, atual campeã do US Open e 7ª do mundo. A brasileira conseguiu abrir a vantagem de 1 a 0 sobre Penneta, mas não aguentou o ritmo da italiana e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4, em 1h58min. Teliana nunca venceu uma Top 10 – em três jogos foram três derrotas. Mas a brasileira tem o que comemorar: em sua estreia ela venceu a romena Alexandra Dulgheru e venceu pela primeira vez na carreira uma partida de um torneio de nível WTA Premier Mandatory, inferior apenas aos torneios de Grand Slam. Com isso, ela deve subir algumas posições na próxima atualização do ranking mundial do tênis feminino.

Teliana Pereira durante partida contra a italiana Flavia Pennetta em Pequim, China Teliana Pereira durante partida contra a italiana Flavia Pennetta em Pequim, China

Teliana Pereira durante partida contra a italiana Flavia Pennetta em Pequim, China (/)

(Com Estadão Conteúdo)