Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci é superado por holandês e cai nas oitavas em Monte Carlo

O brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu engrenar no Masters 1000 de Monte Carlo após derrotar o espanhol David Ferrer, sexto colocado do ranking mundial. Nesta quinta-feira, o paulista foi eliminado nas oitavas de final do torneio pelo holandês Robin Haase, dono da 55posição da lista da ATP, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Nas quartas de final em Monte Carlo, o tenista holandês tem pela frente o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial. Nesta quinta-feira, ele recebeu a notícia do falecimento de seu avô, mas mesmo assim entrou em quadra e derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, de virada, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4.

Após um jogo agressivo e consistente na quarta-feira contra Ferrer, Bellucci chegou à partida contra Haase cercado por expectativa. O brasileiro, no entanto, não conseguiu jogar em alto nível novamente, cometendo muitos erros não forçados, o que facilitou o trabalho do holandês.

No primeiro set, o europeu conseguiu três quebras de serviço, contra apenas uma do brasileiro. Na segunda parcial, Haase abriu 3 a 0, mas Bellucci devolveu uma quebra e precisava apenas confirmar seu serviço para empatar o set. Com o saque na mão, o paulista falhou e viu seu adversário voltar a abrir vantagem.

Abalado pela chance perdida, o brasileiro não conseguiu mais equiparar o nível do jogo ao de seu rival e acabou eliminado no saibro de Monte Carlo.