Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bellucci é eliminado na estreia em Xangai por Tursunov

Por Da Redação 11 out 2011, 08h41

Por AE

Xangai – O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou o seu giro pelo continente asiático sem conquistar sequer uma vitória. Depois de perder na sua partida de estreia no Torneio de Pequim, o número 35 do mundo foi eliminado nesta terça-feira na primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, ambos disputados na China e em quadra rápida.

Bellucci perdeu de virada para o russo Dmitry Tursunov, 41º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 7/5, em 2 horas e 45 minutos. Na segunda rodada, o algoz do brasileiro vai enfrentar o britânico Andy Murray, que vem embalado pelas conquistas de títulos em Tóquio e Bangcoc.

A derrota desta terça-feira foi a quinta consecutiva de Bellucci no circuito da ATP. Antes, além da queda na primeira rodada em Pequim para o espanhol Juan Carlos Ferrero, o brasileiro havia perdido para o israelense Dudi Sela no US Open, para o espanhol Fernando Verdasco no Masters 1000 de Cincinnati e para o francês Richard Gasquet no Masters 1000 de Montreal. Durante esse período, porém, defendeu o Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis e conseguiu uma vitória em dois jogos disputados.

Na partida desta terça-feira Tursunov conseguiu cinco quebras de serviço contra três de Bellucci. Além disso, o russo fez 10 aces contra nove do brasileiro e cometeu quatro duplas-faltas contra seis do número 35 do mundo.

Continua após a publicidade

OUTROS JOGOS – O espanhol Nicolas Almagro, 11º colocado no ranking da ATP, se garantiu nas oitavas de final na China ao derrotar o compatriota Tommy Robredo, número 46 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Seu próximo rival sairá do duelo entre o norte-americano Andy Roddick e o búlgaro Grigor Dimitrov.

O argentino David Nalbandian, número 57 do mundo, caiu na segunda rodada em Xangai ao perder para o alemão Florian Mayer, 23º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo oponente do alemão sairá do confronto entre os espanhóis Rafael Nadal e Guillermo Garcia-Lopez.

O espanhol Feliciano Lopez, número 28 do mundo, avançou na estreia no Masters 1000 de Xangai ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic, 13º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3). Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o norte-americano Alex Bogomolov Jr. e o espanhol Marcel Granollers.

O sérvio Viktor Troicki, número 16 do mundo, perdeu na primeira rodada na China para o norte-americano Ryan Harrison, 79º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora, Harrison vai duelar com o australiano Matthew Edbden.

O ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 18 do mundo, derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6). Já o austríaco Jurgen Melzer, 20º colocado no ranking da ATP, superou o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e vai encarar o colombiano Santiago Giraldo na segunda rodada em Xangai.

Continua após a publicidade
Publicidade