Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci é eliminado na estreia em Roland Garros

Com a derrota de seu melhor tenista, superado por Richard Gasquet, o Brasil não tem mais representantes na chave masculina de simples do Grand Slam da França

O brasileiro Thomaz Bellucci, líder do ranking nacional e 57º colocado do mundo, caiu logo na estreia de Roland Garros, em Paris. O tenista paulista não resistiu ao bom jogo de fundo de quadra do tenista francês Richard Gasquet, 12º do mundo, e acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4. Na segunda rodada em Roland Garros, Richard Gasquet enfrentará o americano Bjorn Fratangelo, que passou pelo compatriota Sam Querrey por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/1, 6/7 (3-7) e 6/3.

LEIA TAMBÉM:

Rio-2016: Djokovic diz que Olimpíada será prioridade

Número 1, Marcelo Melo mira ouro na Rio-2016: “É um sonho”

Rio-2016: quadra de tênis é batizada em homenagem a Maria Esther Bueno

Com a derrota de Bellucci, o Brasil fica sem representantes na chave masculina individual do segundo Grand Slam do ano, disputado no saibro. Mais cedo, Rogério Dutra Silva – o outro brasileiro no torneio – também foi eliminado por um tenista da casa. Rogerinho lutou muito, impôs dificuldades ao francês Gilles Simon, cabeça de chave número 16 em Paris, mas acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2.

(Com Gazeta Press)