Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci e Dutra Silva garantem vaga no US Open

Por AE

Nova York – Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva vão representar o Brasil na chave principal do US Open, segundo lista anunciada pela organização do Grand Slam nesta quarta-feira. Dutra Silva ficou com a última vaga direta no torneio, que poderá ter outros brasileiros advindos do qualificatório.

Atual número 101 do mundo, Dutra Silva disputará o torneio americano pela segunda vez. No ano passado, ele fez a estreia em Grand Slam justamente no piso rápido de Nova York. Chegou à segunda rodada e surpreendeu a torcida brasileira. Neste ano, alcançou a chave principal de Roland Garros ao furar o qualificatório.

Bellucci, por sua vez, competirá em Nova York pela quinta vez seguida. Sua última participação, no entanto, foi frustrante. Ele foi eliminado logo na estreia pelo israelense Dudi Sela, em uma inesperada virada do rival.

A definição das vagas diretas na chave principal teve como base o ranking atualizado na segunda-feira. A lista, porém, não definirá os cabeças de chave, que serão anunciados somente a poucos dias do início do US Open, em 27 de agosto. Atual número 1 do mundo, Roger Federer supera o atual campeão Novak Djokovic por apenas 75 pontos no ranking.