Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Bellucci é derrotado em SP e termina temporada sem título

Por Da Redação 19 nov 2011, 17h12

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci desperdiçou a última chance de título nesta temporada ao perder o Challenger Finals para o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Bellucci era um dos favoritos para faturar o torneio, que aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo. Esta foi a primeira vez, após quatro anos, que o brasileiro, número 37 do mundo, termina o ano sem nenhuma conquista.

A partida foi bastante disputada com chances para ambos atletas. Porém, Sela conseguiu se impor nos momentos decisivos do jogo, como no décimo game do primeiro set, em que o israelense quebrou o saque do brasileiro e fechou a parcial na frente. O segundo set manteve-se igual ao primeiro, com Bellucci perdendo boas chances de quebra.

A torcida brasileira se animou quando Bellucci sacou em 4/5 e fez um game emocionante. O paulista aplicou um grand-willy e ainda salvou um match-point com uma deixadinha, todavia, o esforço não rendeu a vitória.

Bellucci já havia sido derrotado por Sela nesta temporada, na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos. A partida em solo americano também foi disputada e o número 95 do mundo venceu por 3 sets a 2, no entanto, uma das parciais de Sela foi conquistada com um ‘pneu’.

Agora o brasileiro tem duas semanas de descanso antes de começar os treinamentos visando à temporada 2012. O calendário de Bellucci para a próxima temporada apenas será definido com a chegada do novo treinador, mas ele já anunciou que pretende iniciar o ano com o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Recentemente, o paulista rompeu com o ex-treinador de Guga, Larri Passos.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade