Clique e assine com 88% de desconto

Bellucci derrota Youzhny em estreia no ATP 250 de Istambul

Sacando bem, o brasileiro levou 1h27min para vencer na quadra de saibro

Por Da Redação - 27 abr 2015, 12h07

Thomaz Bellucci estreou com uma vitória no ATP 250 de Istambul (Turquia) nesta segunda-feira sobre o russo Mikhail Youzhny, um dos cabeças de chave da competição, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, e avançou às oitavas. Bellucci teve bom rendimento no saque, anotando seis aces e aproveitamento de 78% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. O brasileiro chegou a sofrer uma quebra de saque em cada set, mas não se abalou e buscou a vitória em 1h27min.

Nas oitavas, Bellucci vai enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire e Denis Istomin, do Uzbequistão. O torneio de Istambul, disputado no saibro, tem como principal favorito o suíço Roger Federer. Ele disputa sua segunda competição no piso lento na temporada, em preparação para os Masters de Madri e Roma, como preparação para Roland Garros, na França, de 24 de maio a 7 de junho.

Federer deve estrear em Istambul na quarta-feira, direto na segunda rodada, equivalente às oitavas. Seu primeiro adversário vai sair da partida entre o local Marsel Ilhan e o finlandês Jarkko Nieminen.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade