Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci comemora fim do jejum de títulos e projeta sequência

Após vencer o alemão Tobias Kamke, por 2 sets a 0, Thomaz Bellucci comemorou o título do Challenger de Braunschweig, que encerrou um jejum de dois anos sem títulos do brasileiro. A última vez em que o paulista levantou um troféu foi em 2010, quando faturou o ATP de Santiago, no Chile.

‘É muito bom voltar a sentir o prazer de ganhar um título’, afirmou Bellucci, ‘Meu objetivo neste segundo semestre é somar pontos para subir no ranking. Joguei em bom nível durante esta semana, ganhei ritmo para os próximos torneios e conquistei pontos importantes’, completou o brasileiro, atual 80do mundo que dever aparecer na 64posição nesta segunda-feira.

Bellucci não começou bem na partida contra Kamke, que chegou a abrir 3/0 no início do primeiro set. ‘Os dois estavam buscando tomar a iniciativa, então ambos cometemos muitos erros’, disse o brasileiro, que conseguiu reagir quando perdia de 3/5, levou a parcial para o tiebreak e garantiu a vitória no set. Depois, teve mais tranquilidade para administrar o resultado do segundo set.

‘Eu estou muito feliz com essa vitória. Sem dúvida, é uma motivação extra para os próximos torneios’, afirmou Bellucci, que na tarde deste sábado também conheceu seu primeiro adversário no ATP de Stuttgart, na Alemanha, que tem início nesta segunda-feira. Ele enfrenta na estreia o jovem alemão Robin Kern, de apenas 18 anos e 661do mundo, convidado da organização.

‘Eu não o conheço. É um jovem que está na transição entre o juvenil e profissional e que, com certeza, vai entrar sem pressão nenhuma no jogo’, finalizou Bellucci.