Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci celebra vitória depois de dez derrotas seguidas

Em Montevideu, brasileiro venceu colombiano Alejandro Gonzalez, por 2 a 0

A série de dez derrotas seguidas em jogos de simples do brasileiro Thomaz Bellucci finalmente chegou ao fim. Na noite de segunda-feira, o brasileiro estreou com vitória no Torneio Challenger de Montevidéu e superou o colombiano Alejandro Gonzalez, número 108 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 6 minutos. O próximo adversário de Bellucci será o argentino Guido Andreozzi, número 146 do mundo, que venceu o chileno Paul Capdeville, 143º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Leia também:

Título surpreende até a Bellucci, que espera pegar embalo Bellucci surpreende e ganha primeiro título de duplas

A última vitória de Bellucci havia sido em 9 de julho, quando superou o checo Lukas Rosol pela primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart (Alemanha), e em seguida perdeu para o romeno Victor Hanescu. A sequência então foi desastrosa: sete derrotas em estreias de torneios e também nos dois jogos que fez pelo Brasil contra a Alemanha pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter A série de derrotas fez Bellucci despencar no ranking da ATP para a 168ª colocação. O tenista também trocou o treinador: dispensou o argentino Daniel Orsanic e chamou o espanhol Francisco Clavet. (Com Estadão Conteúdo)