Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bells Beach: Medina perde na 4ª fase e enfrentará Slater na repescagem

<p>Filipe Toledo e Adriano de Souza avançaram diretamente às quartas de final</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 18h49 - Publicado em 6 abr 2015, 09h48

Gabriel Medina precisará passar pela repescagem para seguir na disputa da etapa de Bells Beach, na Austrália, a segunda do Mundial de Surfe de 2015. Na madrugada desta segunda-feira, o campeão da temporada passada foi superado pelos australianos Owen Wright e Joel Parkinson na quarta fase e agora disputará a repescagem contra a lenda americana Kelly Slater – que foi derrotado pelo brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Campeão da primeira etapa, em Gold Coast, o brasileiro Filipe Toledo também venceu sua bateria e avançou diretamente às quartas de final em Bells Beach. Além de Medina, Jadson André também disputará a repescagem.

Leia também:

Gabriel Medina é multado por desabafo em entrevista

Brasileiro Filipe Toledo vence 1ª etapa do Circuito Mundial​

Gabriel Medina é indicado ao ‘Oscar do Esporte’

Em um dia ruim, Medina esteve sempre atrás dos adversários e fechou a bateria com pontuação de 11,96, contra 15,97 de Owen Wright e 15,70 de Joel Parkinson. Na próxima fase, ele enfrentará o onze vezes campeão Kelly Slater, que, que brincou com a situação ao final da quarta rodada. “Vamos começar os confrontos logo cedo este ano”, disse o americano, lembrando que os dois disputaram o título mundial da última temporada, com vitória inédita para o brasileiro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Slater foi superado por Adriano de Souza e pelo australiano Josh Kerr. Mineirinho começou atrás na disputa, ficando com uma nota 7,83 em sua primeira onda, mas acertou uma sequência incrível de manobras na sequência e conseguiu uma nota 9,63, a mais alta do dia. Com a soma de 17,46, o brasileiro jogou os adversários para a repescagem. A quarta e última bateria da segunda-feira teve dois brasileiros, Filipe Toledo, líder da atual temporada e Jadson André, que enfrentaram o francês Jeremy Flores. Os três se alternaram na liderança, mas Filipinho acertou vários aéreos e superou seus rivais com a nota de 13,47. Jadson André, terceiro colocado na disputa, enfrentará o australiano Mick Fanning na repescagem.

Os confrontos da quinta rodada (repescagem):

Kelly Slater x Gabriel Medina

Joel Parkinson x Josh Kerr

Mick Fanning x Jadson André

Nat Young x Jeremy Flores

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade