Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bélgica e EUA farão amistoso no dia da abertura da Copa

Jogo pode ser no CT da Barra Funda, em São Paulo, e terá portões fechados

No dia 12 de junho, a cidade de São Paulo estará com todas as suas atenções voltadas para a abertura da Copa do Mundo, na partida entre Brasil e Croácia, às 17h (horário de Brasília). No entanto, outras duas seleções entrarão em campo nesta mesma data. Nesta sexta-feira, a federação belga confirmou a realização de um amistoso entre Bélgica e Estados Unidos, com portões fechados, ainda sem local definido. “Será um tipo de treinamento para ambas as equipes”, diz a federação em breve nota. É provável que o jogo seja realizado no CT do São Paulo, na Barra Funda, onde a seleção americana ficará hospedada. A Bélgica terá como base a cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Leia também:

Thiago Silva é liberado no PSG e descansa até a Copa

Na contramão da seleção, rivais fazem ‘peneira’ pré-Copa

A Bélgica será uma das últimas equipes a estrear no Mundial. No dia 17 de junho, a equipe comandada por Marc Wilmots enfrentará a Argélia, no Mineirão. Rússia e Coreia do Sul completam o Grupo H. Os Estados Unidos entram em campo no dia 16, contra Gana, na Arena das Dunas, em Natal. Alemanha e Portugal serão os outros adversários dos americanos na primeira fase.

Itália – Quem também já tem compromissos marcado em terras brasileiras é a seleção italiana. No dia 8 de junho, a Azzurra disputará um amistoso contra o Fluminense no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). Antes do chegar ao Brasil, a Itália fará mais dois amistosos: contra a Irlanda, em Londres, no dia 29 de maio, e contra Luxemburgo, em Perugia, no dia 4 de junho. A estreia da equipe na Copa acontece em 14 de junho, contra a Inglaterra, em Manaus.