Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Belga se machuca e brasileiro pode ganhar vaga na Copa

Christian Benteke, do Aston Villa, rompeu o tendão de Aquiles e deve perder o torneio. Brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo briga pela convocação

A Bélgica sofreu uma importante baixa para a Copa do Mundo nesta quinta-feira. Cabeça-de-chave do grupo H, a seleção qur tem jogadores como Hazard, Courtois e Fellaini terá o desfalque do atacante Christian Benteke, do Aston Villa (Inglaterra), que rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles durante um treinamento da equipe e precisará passar por uma cirurgia. Como o tempo estimado de recuperação é longo – muitas vezes maior até do que as mais graves lesões de joelho, variando entre seis e nove meses -, Benteke não terá condições de jogar o Mundial. Ele se junta a atletas como Victor Valdés e Theo Walcott, que também sofreram contusões que impedem a participação na Copa.

Leia também:

Valdés: no time dos contundidos que devem perder a Copa

Os brasileiros que devem reforçar nossos rivais no Mundial

Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa no Brasil

A gravíssima lesão de Benteke abre uma nova vaga para o ataque belga na Copa do Mundo. E Igor de Camargo, que atua no Standard de Liége, pode aproveitar a brecha e se tornar mais um jogador brasileiro a defender uma seleção de outro país. O atacante de 30 anos, nascido em Porto Feliz, interior de São Paulo, e naturalizado belga, vai disputar uma das vagas no ataque da seleção com Lukaku, do Everton (Inglaterra), um dos nomes praticamente certos para a Copa, Vossen, de 25 anos, que atua pelo Genk (Bélgica), e Batshuayi, de 20 anos, companheiro de Igor no ataque do Standard de Liége. A Bélgica irá enfrentar Argélia, Rússia e Coreia do Sul na primeira fase da Copa.