Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bekele elege São Silvestre como prova mais especial da carreira

Por Da Redação 1 jan 2012, 10h07

O etíope Tariku Bekele, vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre, elegeu o triunfo na tradicional prova paulistana como o mais especial de sua promissora carreira.

‘Estou muito feliz por estar no Brasil pela primeira vez e já vencer minha prova mais importante. Já sabia que o percurso seria difícil, claro. A prova tinha muitas descidas e subidas, nunca tinha participado de uma disputa tão dura’, discursou o atleta, que dominou do início ao fim.

‘A chuva forte também atrapalhou um pouco, mas controlei o ritmo desde o começo. Depois do sexto quilômetro, aumentei a intensidade para deixar os outros para trás’, acrescentou.Além da São Silvestre, Bekele já conquistou o título dos 5 mil metros no Mundial Júnior de Pequim-2006 e foi campeão nos 3 mil metros do Mundial Indoor de Valência-2008. Provas mais curtas e não menos velozes.

‘Estou treinando para o Mundial Indoor, em que vou correr os 3 mil metros. Por isso, não fiz treinamento especial para uma prova tão longa e com atletas tão bons quanto a São Silvestre, mas o fato de trabalhar sempre com muita velocidade ajudou’, emendou.

Continua após a publicidade
Publicidade