Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Beira-Rio terá obras 24 horas por dia para receber a Copa do Mundo

Por Da Redação 5 jan 2012, 15h46

Depois de meses de interrupção, as obras de modernização do Estádio Beira-Rio para receber a Copa do Mundo de 2014 finalmente deverão ser reiniciadas. Para compensar o atraso de alguns meses, a Prefeitura da capital gaúcha autorizou o clube a trabalhar ininterruptamente na obra, 24 horas por dia.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, garantiu que as obras reiniciam antes mesmo da estreia do time na Libertadores, que ocorre no próximo dia 25. Nesta quinta, ele recebeu o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que aproveitou a ocasião para anunciar obras que melhorarão o acesso ao estádio.

O impasse entre o Internacional e a construtora Andrade Gutiérrez atrasou o andamento das obras do Beira-Rio para o Mundial. Com isso, Porto Alegre ficou para trás e perdeu a disputa para ser sede da Copa das Confederações, que ocorre em 2013.

A assinatura do contrato com a construtora ocorrerá na semana que vem. A Andrade Gutiérrez bancará o orçamento e apresentará as garantias bancárias exigidas pela FIFA. O estádio deve ficar pronto no primeiro semestre do ano que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade