Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beckham pode voltar a jogar profissionalmente

Ex-jogador inglês pode reestrear em seu time de futebol nos EUA

O ex-jogador inglês David Beckham admitiu a possibilidade de voltar a jogar profissionalmente. Durante as gravações de um documentário da rede inglesa BBC na floresta amazônica, Beckham revelou ter intenções de atuar pelo clube do qual é dono, o Miami, estreante da liga americana. “Quando vejo atletas do basquete jogando em alto nível, começo a me coçar e quero voltar… E penso que poderia sair da aposentadoria e voltar a jogar de novo.”

Leia também:

David Beckham compra mansão em favela do Rio

O Vidigal à espera de David Beckham

Aos 39 anos, aposentado desde o ano passado, Beckham anunciou em fevereiro que será o proprietário da nova equipe de Miami. Após 21 anos de carreira como atleta, Beckham disse sentir saudades dos gramados. “Nunca houve um jogador-proprietário. Quem sabe não aconteça?”

O último clube de Beckham foi o Paris Saint-Germain, onde jogou uma temporada e se despediu com o título francês. Desde sua aposentadoria, passou a se dedicar a projetos do Unicef e à gravação do documentário David Beckham: Into The Unknown (David Beckham: Rumo ao desconhecido), no Brasil. Com mais de 110 jogos pela seleção inglesa, jogou no Manchester United, no Real Madrid, e teve passagens por Los Angeles Galaxy e Milan.

(Com agência Estadão Conteúdo)