Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beckham elogia Harry Redknapp, candidato a técnico da Inglaterra

O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, ganhou um aliado de peso para assumir o comando da seleção inglesa. O meia David Beckham, atualmente no Los Angeles Galaxy, elogiou nesta sexta-feira o treinador da equipe londrina, apesar de não ter pedido abertamente Redknapp no cargo. As declarações foram dadas ao jornal inglês The Sun.

‘Harry é um grande treinador, uma grande pessoa. A sua capacidade de comandar os atletas é incrível. Ele já me treinou e não é só um ótimo técnico, mas um ótimo cara. No Tottenham ele está fazendo um grande trabalho’, afirmou o meia, de 36 anos.

Mesmo assim, Beckham lamentou o pedido de demissão por parte do antigo treinador, o italiano Fabio Capello, que se recusou a tirar a braçadeira de capitão da seleção do zagueiro John Terry, envolvido em acusações de racismo.

‘Eu fiquei surpreso (com o pedido de demissão), principalmente por causa da proximidade da Eurocopa. Eu trabalhei com o Fabio por alguns anos. É triste, claro, mas ele fez isso por motivos próprios. É um técnico e uma pessoa que eu respeito muito, e para quem desejo só o melhor’, disse.

Ele ainda evitou criticar a decisão de Capello de manter a braçadeira com Terry. ‘É sempre o técnico que escolhe. No futuro, tenho certeza que o capitão vai ser escolhido pelo técnico, seja ele quem for’, finalizou.