Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Beckham é campeão americano em despedida dos EUA

Por Da Redação 1 dez 2012, 21h17

Depois de seis temporadas, chegou ao fim a passagem de David Beckham pelos Estados Unidos. E a despedida do Los Angeles Galaxy, neste sábado, foi com o título da MLS (Major League Soccer), o campeonato americano de futebol. Na decisão, em Carson, casa do time de Los Angeles, vitória por 3 a 1 sobre o Houston Dynamo.

O último gol saiu num pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e, apesar de Beckham estar em campo, quem bateu foi Roy Keane. Logo em seguida, o inglês foi substituído, para ser ovacionado pela torcida. O brasileiro Marcelo Sarvas entrou no seu lugar.

Beckham se despede dos Estados Unidos deixando o futebol daquele país num outro nível, muito mais atrativo para os grandes jogadores. O jogador, de 37 anos, ainda não decidiu seu futuro.

Na decisão deste sábado, o Dynamo saiu na frente, com Carr, após longo lançamento vindo do campo de defesa. O atacante americano ficou cara a cara com Saunders e bateu na saída do goleiro, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O empate só veio aos 15 da etapa final, com o zagueiro Omar González completando o escanteio batido por Juninho, volante formado nas categorias de base do São Paulo e que chegou a passar pelo elenco tricolor no começo desta temporada.

O gol da virada saiu de pênalti, quando Ricardo Clark colocou a mão na bola. Beckham é a estrela do time, mas o batedor oficial é o americano Landon Donovan, que bateu bem e converteu. Aos 47, outro pênalti. Dessa vez Donavan deu a bola para Keane bater e converter.

O título é o quarto do Galaxy (2002, 2005 e 2011), o segundo com Beckham, que chegou ao clube em 2007. Nessas seis temporadas, o inglês fez 18 gols, sendo sete apenas nesse ano.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade