Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beckham comprará time da Liga dos Campeões, diz jornal

Astro inglês faria uma sociedade com ex-zagueiro Lalas para adquirir o Málaga

O processo de aquisição do clube espanhol envolveria uma troca de ações de empresas do Oriente Médio que contam com participações de Beckham e Lalas

O meia inglês David Beckham pode voltar ao futebol espanhol – desta vez, como cartola. De acordo com reportagem publicada pelo jornal Los Angeles Times, o astro do LA Galaxy é um dos candidatos a assumir o controle do Málaga, uma equipe que, apesar da pouca tradição, está na primeira divisão da Espanha, fez excelente campanha no ano passado e tem uma vaga na atual Liga dos Campeões. Em crise, o Málaga pode ser vendido pelo atual proprietário, o xeque Abdullah Al-Thani, que precisa reduzir seus gastos. Beckham aparece como um dos interessados, em parceria com o ex-zagueiro americano Alexis Lalas, que enfrentou a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa de 1994 e hoje preside o LA Galaxy.

O processo de aquisição do clube espanhol envolveria uma troca de ações de empresas do Oriente Médio que contam com participações da dupla. O xeque repassaria aproximadamente 75% do controle do Málaga para os novos investidores. Classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, o Málaga passou a enfrentar uma profunda crise financeira, o que chegou até a ameaçar a presença da equipe no torneio. Destaque na campanha da equipe no último Campeonato Espanhol, o meia Santi Cazorla, que é integrante da seleção do país, não aguentou a situação e pediu para ser negociado com o Arsenal. Beckham não comentou publicamente a possibilidade de adquirir o clube.

(Com agência Gazeta Press)