Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beckham avisa Capello que não está velho

Meia de 35 anos ainda planeja defender a seleção

O meia David Beckham não gostou de saber que o treinador da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, considera que ele está velho para defender a equipe nas eliminatórias para a Eurocopa-2012. Segundo o treinador, o ex-capitão deveria fazer um jogo de despedida do English Team e passar a se focar apenas no clube que defende, o Los Angeles Galaxy. Mas, aos 35 anos, Beckham pensa diferente. “Eu ainda não desisti de defender meu país”, disse o jogador.

Beckham desfalcou a seleção na Copa do Mundo da África do Sul por causa de uma lesão no tendão de aquiles da perna esquerda e acabou integrando a comissão técnica da Inglaterra como um dos auxiliares de Capello. “Alguns dizem que na minha idade você pode deixar de amar o futebol como amava aos 21, mas eu continuo amando”, acrescentou o jogador, que participou de três Mundiais e já vestiu a camisa da seleção inglesa 115 vezes. A entrevista foi publicada no tabloide Daily Mail.

Capelo defende sua ideia dizendo que precisa dar chance a jovens jogadores. “Eu acho que David sabe que não há mais futuro para ele na seleção. A gente precisa mudar. Eu tenho que olhar os novos jogadores, tenho que pensar no futuro”.

A notícia teve tanta repercussão na Inglaterra que até o primeiro-ministro britânico, David Cameron, aproveitou um evento nesta quinta-feira para agradecer Beckham pelos serviços prestados pelo jogador.