Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Becker elogia Djokovic, Nadal e Federer, e cita José Mourinho

Detentor de seis títulos de Grand Slam (três em Wimbledon, dois no Aberto da Austrália e um no U.S Open), Boris Becker não poupou elogios aos três principais tenistas da atualidade: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. Em entrevista ao jornal espanhol ‘As’, o alemão afirmou que estes atletas estão tornando o tênis um esporte mais popular.

‘Djokovic, Nadal e Federer formam um tremendo grupo de tenistas. A explosão do sérvio é algo incrível. A qualidade de jogo dos três é altíssima, e estão fazendo do tênis um dos esportes mais populares’, disse.

No entanto, mesmo reconhecendo o talento dos atletas, Becker destacou que não é possível saber se o nível atual do tênis é o mais elevado da história, já que outros grandes jogadores passaram pelo circuito. ‘Há nomes como Rod Laver, que ganhou os quatro Grand Slams em um ano, Bjorn Borg, Jimmy Connors, John McEnroe, Ivan Lendl, Mats Wilander, Andre Agassi e Pete Sampras. A única coisa possível é fazer comparações para eleger quem você mais gosta entre seus conceitos de tênis: Federer ou Sampras, Borg ou Nadal, McEnroe ou Djokovic. Cada um terá suas preferências’, explicou.

Além disso, o ex-tenista alemão elogiou o treinador do Real Madrid, José Mourinho. Segundo Becker, o comandante da equipe espanhola tem características essenciais para alguém que deseja triunfar no esporte. ‘Os jogadores top devem ter essa mentalidade, esse caráter. O tênis é um esporte mental, e se não tem confiança e espírito competitivo, é impossível’, encerrou.